Polícia fecha “fábrica” clandestina que reutilizava whey e leite em pó vencidos no interior de SP
Uma operação da Polícia Civil resultou no fechamento de uma fábrica clandestina que reaproveitava suplementos alimentares e leite em pó vencidos em São João da Boa Vista, no interior de São Paulo. O caso foi registrado nesta terça-feira (24).
Segundo a investigação da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), o local funcionava no bairro Jardim Dona Terezinha e atuava na adulteração de produtos como whey protein e leite em pó, que já estavam fora da validade.
Como funcionava o esquema
De acordo com a polícia, os produtos vencidos eram retirados das embalagens originais, reembalados em novos frascos e recebiam novos rótulos com datas de validade adulteradas — algumas estendidas até 2027.
No local, os agentes encontraram frascos vazios de suplementos descartados em uma caçamba, o que reforçou a suspeita de reprocessamento irregular dos alimentos.
Prisão e investigação
Durante a ação, Bruno Missaci Antunes foi preso em flagrante, apontado como responsável pelo espaço. A Justiça posteriormente converteu a prisão em preventiva.
A polícia segue investigando a possível distribuição desses produtos adulterados e se houve venda em larga escala para consumidores ou academias.



Publicar comentário